Comunicação Organizacional – Semipresencial

Polo São Paulo

Endereço

Rua Vergueiro, 107 – Liberdade – São Paulo – SP

Mensalidade

15X R$ 398,00

Horário – Noturno 19h às 23h

Descrição Geral do Curso

O curso visa oferecer conhecimentos teórico-práticos para o desenvolvimento da capacidade diagnóstica e das habilidades estratégicas diferenciadas do profissional, incentivando a análise da Comunicação e favorecendo a execução de ações coerentes que contemplem todos os processos interativos da organização com seus públicos na busca de um diferencial efetivo no mercado contemporâneo.

Por meio da plataforma digital, o aluno tem a oportunidade de interagir com ferramentas e recursos digitais que colaboram com seu aprendizado e com o desenvolvimento de tarefas.

Diferencial do Curso

  • Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.
  • Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.
  • O uso de diferentes mídias na plataforma digital, desenvolvendo interações entre os alunos e com o ambiente de aprendizado. Trazendo também a interação presencial entre os cursistas.
  • Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Habilidades Adquiridas Durante o Curso

  • Análise e compreensão do processo de comunicação.
  • Interpretação crítica dos fatos que envolvem as organizações nos ambientes interno e externo.
  • Atuação ética e crítica em situações de crises organizacionais.
  • Compreensão da complexidade da cultura organizacional e de suas variáveis interligadas com a ideologia da empresa, do mercado e da sociedade.
  • Aprimoramento de habilidade para uso de diferentes ferramentas digitais e recursos para comunicação.
  • Apresentação das estratégias e atuação como gestores da Comunicação Organizacional direcionada aos diversos públicos.
  • Visão sistêmica da organização e de suas intersecções com as ciências da Comunicação.

Mercado

A comunicação organizacional é uma necessidade crescente no panorama empresarial contemporâneo. Nesse contexto, cresce a busca por profissionais preparados para intervir nas ações comunicativas das organizações e que busquem inovação. O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional, buscando um posicionamento de excelência no mercado. Afinal, as empresas necessitam do comprometimento dos indivíduos com sua produtividade.

Nessa perspectiva, deve-se buscar os caminhos mais adequados, com vistas às necessidades de um mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução, que podem ser trabalhadas e aprimoradas na plataforma digital, por meio de seus recursos e dinâmicas de interação.

Público Alvo

Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC em Comunicação Social, Administração, Marketing e Recursos Humanos ou outras áreas do conhecimento que estejam interessados na temática da Comunicação Organizacional e tenham familiaridade com recursos digitais.

Tempo de Duração do Curso: 15 meses

Grade Curricular

  • Diagnóstico e Assessoria em Comunicação
  • Gestão da Comunicação nas Organizações
  • Comunicação, Eventos, Patrocínios e Leis de Incentivo no Brasil
  • Comunicação e Novas Mídias
  • Teoria das Organizações
  • Técnicas de Relações Interpessoais
  • Planejamento Estratégico em Comunicação Organizacional
  • Comunicação Organizacional
  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior (EAD)
  • Trabalho de Conclusão de Curso (Semipresencial)