Direito Civil e Processo Civil Aplicado

15x de R$429

Formados na FMU possuem 30% de desconto
+ Inscrição Gratuita + Matrícula Isenta + Mensalidade de Fevereiro Isenta;

Formados em outra IES possuem 20% de desconto
+ Inscrição Gratuita + Matrícula Isenta + Mensalidade de Fevereiro Isenta;

Localização

Centro de Pós-Graduação

Início das Aulas

03/03/2017

Matutino – Opção 1 ou Sábado 09:00 às 13:00
Noturno – Opção 2 ou Sábado 19:00 às 23:00

Descrição Geral do Curso

O curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil Aplicado aborda questões contemporâneas do conhecimento, fornecendo um panorama geral da disciplina, assim como uma visão aprofundada de pontos relevantes para o profissional do Direito. Os módulos estão estruturados em oito disciplinas, das quais quatro são cursadas em regime EAD, e oferecem aos discentes uma visão atual dos aspectos essenciais da matéria e da moderna concepção dos fundamentos e princípios que lhe são aplicáveis. A dinâmica das aulas enfatiza as alterações conceituais do moderno Direito Civil, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de uma visão alinhada às relações civis no século XXI, nas quais a tecnologia e a profusão de informações exercem influência decisiva nas relações pessoais e nas quais se procura salientar a valorização da pessoa humana e seu impacto de ordem prática.

Relevância de Mercado

As relações civis são impactadas pela legislação e pela jurisprudência em aspectos fundamentais que precisam ser objeto de estudo por quem atua na área ou mesmo por quem pretenda se atualizar. Conhecer os fundamentos que alicerçam as relações civis e as suas interfaces com o Direito Processual é imprescindível, independentemente da área específica de concentração de atuação do profissional de Direito. A aplicação de direitos constitucionais às relações civis, bem como a valorização do ser humano são essenciais para o tratamento de questões de fundo, como as incapacidades da pessoa natural, recentemente alteradas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, ou mesmo no que se refere à principiologia aplicável aos negócios jurídicos, os fundamentos da responsabilidade civil no século XXI, questões pertinentes à posse e propriedade e a importância da função social, além das novas famílias e seus impactos nas relações pessoais, patrimoniais e sucessórias.

Diferencial do Curso

O curso traz uma abordagem contemporânea acerca das áreas centrais que norteiam o Direito Civil Brasileiro, cujo conhecimento e domínio são fundamentais para atuação na área jurídica, com o enfrentamento de questões polêmicas, atuais e relevantes no cenário jurídico, bem como a perspectiva processual à luz do novo Código de Processo Civil (CPC) de 2015.

É ofertado na modalidade semipresencial o que permite ao aluno o melhor aproveitamento de seu tempo e o encaixe do estudo em sua rotina.

Habilidades Adquiridas Durante o Curso

  • Atuação na área e aprendizado do conteúdo legal atualizado.
  • Domínio dos fundamentos centrais que regem o Direito C
  • Atuação com ética e responsabilidade tendo em vista a valorização do ser humano.
  • Reflexão e debate crítico das relações contratuais e de suas consequências para os envolvidos.

Público Alvo

Bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores e procuradores.

Tempo de Duração do Curso: 12 meses

Grade Curricular

Grade Curricular
Disciplina C.H
Direitos Sociais 40
Globalização 40
Responsabilidade Civil 40
Negócios Jurídicos e a Principiologia do Código Civil Brasileiro 40
Obrigações (fundamentos, repersonalização e despatrimonialização das relações) 40
Contratos e Direitos das Coisas 40
Direito Processual Civil: Processo de Conhecimento 40
Direito Processual Civil: Execução e Ações Especiais 40
Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior 40
Trabalho de Conclusão de Curso 40
Total 400