Semipresencial

Gestão Comercial

Períodos de estudos flexíveis com a sua rotina de trabalho. Entenda melhor as opções de horários:

Matutino – Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 7h às 08h40
Matutino – Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 7h às 10h40
Matutino – Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 9h às 10h40
Noturno – Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 18h às 19h40
Noturno – Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 18h às 21h40
Noturno – Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 20h às 21h40

Duração do curso

4 semestres

Localização

Rua Vergueiro, 107 – Liberdade – São Paulo – SP

Por que fazer?

O curso de Tecnologia em Gestão Comercial deve ser feito por quem se interessa em atuar ou já atua na área comercial, tendo como objetivo operar nos processos de comercialização tanto em varejo quanto em atacado, representando esses segmentos e considerando a flexibilidade exigida para atuar nessa área. Tudo isso, a partir do desenvolvimento de talentos e competências a partir da Graduação.

Perfil Profissional

Destinado para quem quer atuar como gestor comercial, exercendo o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas e gerente comercial, e para quem deseja atuar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando o próprio negócio como representante comercial.

O profissional da área desenvolverá sua visão estratégica, sabendo como e quando construir soluções, gerir relacionamentos e criar vantagens competitivas. Tudo isso, considerando como outras áreas relacionadas ao segmento comercial afetam o desempenho da organização.

Além disso, o Tecnólogo em Gestão Comercial poderá:
• Desenvolver processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade;
• Desenvolver planejamentos de venda de produtos ou de serviços;
• Definir estratégias comerciais no varejo, nos serviços ou nas indústrias;
• Desenvolver a capacidade de gestão de equipes comerciais;
• Prestar consultorias para lojas, serviços ou comércio em geral;
• Abrir sua empresa de representação comercial;
• Definir estratégias de preços e locais de vendas.

Área de Atuação

Com ampla gama de opções de atuação, o profissional que cursar Tecnologia em Gestão Comercial poderá atuar no varejo, no atacado, em serviços, em diversos tipos de indústria e também com consultoria. As funções específicas são diversas. Confira:

• Assessoria comercial de micros ou pequenos negócios (regional ou local).
• Criação e manutenção de relacionamento com os clientes.
• Representação comercial.
• Planejamento econômico financeiro e tributário.
• Controle e oferecimento de padrões de qualidade.
• Supervisão e gestão de vendas.
• Gestão de benefícios aos clientes e à empresa, incluindo relacionamento.
• Atuação em setores de comércio e de serviços, seja em varejo ou em atacado.

As universidades da Rede Laureate são credenciadas pelo MEC para a oferta de cursos na modalidade semipresencial.

Grade Curricular
Disciplina C.H
1º Semestre
Comunicação 80
Técnica e Prática de Venda 80
Estatística para Gestores 80
Contabilidade Geral 80
Práticas de Negociação 80
2º Semestre
Comportamento Organizacional 80
Modelos de Administração 80
B2B, Trade Marketing, Distribuição e Logística 80
Introdução a Finanças Empresariais 80
Antropologia e Cultura Brasileira 80
3º Semestre
Gestão de Pessoas 80
Gestão de Empresa de Serviço 80
Empreendedorismo 80
Custo e Orçamento Empresarial 80
Projeto Interdisciplinar I (GC) 80
4º Semestre
Gestão de Marketing 80
Direito e Legislação Tributária 80
Gestão da Operação e Qualidade 80
Optativa 80
Projeto Interdisciplinar II (GC) 80
Total Curricular 1600