Gestão Estratégica de Marcas

15x de R$398

Formados na FMU possuem 30% de desconto
+ Inscrição Gratuita + Matrícula Isenta + Mensalidade de Fevereiro Isenta;

Formados em outra IES possuem 20% de desconto
+ Inscrição Gratuita + Matrícula Isenta + Mensalidade de Fevereiro Isenta;

Localização

Centro de Pós-Graduação

Início das Aulas

07/03/2017

Noturno – Opção 1 ou 5ª 19:00 às 23:00

Descrição Geral do Curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica de Marcas busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, a identificação das oportunidades de mercado e o desenvolvimento de marcas de valor para o mercado e para o público-alvo com abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais, sociais, além da atuação transmídia e da gamificação.

Relevância de Mercado

A proposta pedagógica do curso é possibilitar ao aluno o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica de consumo, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo marcas de valor para o mercado e o público-alvo.
A gestão de marcas é uma necessidade crescente nas empresas contemporâneas, podendo se caracterizar como uma real questão de sobrevivência. Nesse contexto, as empresas e o mercado buscam profissionais preparados para perceber, aprender e intervir nas tendências e nos avanços que afetam a concorrência, os fornecedores, os distribuidores e os consumidores.

Diferencial do Curso

Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Duração prevista de um ano (12 meses), com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.

Habilidades Adquiridas Durante o Curso

– Desenvolvimento do pensamento estratégico em relação à Gestão de Marca, planejando ações de comunicação eficientes e competitivas.
– Identificação e solução de problemas em planejamento de Identidade de Marca.
– Interpretação crítica dos processos que envolvem a gestão de marcas.
– Atuação de forma ética e crítica no mercado de trabalho.
– Compreensão dos conceitos de Branding e debate de temas contemporâneos.
– Conhecimento metodológico sobre ensino e pesquisa.

Público Alvo

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico, Design de Produtos.

Tempo de Duração do Curso: 12 meses

Grade Curricular

Grade Curricular
Disciplina C.H
Marketing Estratégico e Marketing 3. 0 40
Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica 40
Geração de Conteúdo, Comunicação em MíDIAS Sociais, Transmídia e Gamificação 40
Branding: Gestão de Marcas 40
Gestão de Pessoas e Liderança 40
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Maercado 40
 Planejamento de Comunicação Integrada 40
Comunicação Digital: Narrativas e Coontextos da Cibercultura 40
Metodologia da Pesquisa Científica e Didática  do Ensino Superior 40
Trabalho de Conclusão de Curso 40
TOTAL 400