Gestão Estratégica do Design – Semipresencial

Polo São Paulo

Endereço

Rua Vergueiro, 107 – Liberdade – São Paulo – SP

Mensalidade

15x R$ 398,00

Horário – Noturno 19h às 23h

Descrição Geral do Curso

O curso de Especialização em Gestão Estratégica do Design busca desenvolver as competências para o gerenciamento, o acompanhamento e o desenvolvimento de processos e projetos de Design. O curso aborda a Gestão do Design como ferramenta estratégica, criativa e competitiva nas organizações, capacitando os futuros gestores para uma visão multidisciplinar na integração e nas conexões com os objetivos, a missão, a visão e os valores das empresas.

Na modalidade semipresencial, o aluno terá um grande número de referências da aplicação do material em plataformas digitais, opção essa muito atrativa para o mercado, uma vez que o meio digital conta com grande alcance e custo menor que outros materiais que dependam de interação presencial.

Diferencial do Curso

  • Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.
  • Duração prevista de um ano (12 meses), com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.
  • Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior, que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.
  • Maior conforto para estudo de acordo com seus horários e acesso a materiais elaborados pelos professores. Materiais disponíveis na plataforma digital.

Habilidades Adquiridas Durante o Curso

  • Fundamentação de caráter conceitual e aplicação prática coerente com os contextos de gestão dos processos em Design.
  • Desenvolvimento de estudos de gestão de pessoas, marketing institucional e outras relações com produto, produção, mercado e a sociedade.
  • Compreensão, domínio e raciocínio estratégico.
  • Expressão de conceitos e soluções específicos de acordo com as diversas técnicas de gestão e de desenvolvimento de estratégias junto aos mercados.
  • Repertório e referências para o desenvolvimento e gestão de projetos de Design.

Público Alvo

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto.

Tempo de Duração do Curso: 15 meses

Grade Curricular

Grade Curricular
Disciplina
Branding: Gestão de Marcas
Linguagem e Criatividade em Novas Mídias
Gestão de Pessoas
Estratégias de Tecnologias e Mídias Digitais
Marketing Estratégico e Marketing 3.0
Processos Criativos e Inovação em Design
Design Thinking: Gestão de Projetos de Design
Planejamento de Comunicação, Transmídia e Storytelling
Metodologia da Pesquisa Científica e Didática no Ensino Superior (EAD)
Trabalho de Conclusão de Curso