Marketing e Estratégia Digital – Semipresencial

Polo São Paulo

Endereço

Rua Vergueiro, 107 – Liberdade – São Paulo – SP

Mensalidade

15x R$ 398,00

Horário – Noturno 19h às 23h

Descrição Geral do Curso

O curso de Especialização em Marketing e Estratégia Digital busca desenvolver competências para o acompanhamento criativo e inovador da dinâmica organizacional, identificando oportunidades de mercado e desenvolvendo produtos e serviços de valor para o mercado e público-alvo. A pós-graduação engloba a abordagem das mídias tradicionais (impressa e televisiva), digitais e sociais, além dos conceitos de transmídia e gamificação.

A modalidade semipresencial oferece recursos digitais que auxiliam no processo de aprendizagem e de interação síncronas e assíncronas. A plataforma de aprendizagem concentra materiais elaborados e a possibilidade de rever o material quantas vezes desejar.

Diferencial do Curso

  • Professores orientados pela visão aplicada dos conteúdos previstos e altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.
  • Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.
  • Possui a disciplina de Didática no Ensino Superior que qualifica o aluno para a docência em faculdades e universidades.
  • Corpo docente preparado para aplicar metodologias ativas que incentivo a interação dos alunos entre eles e com o material oferecido.

Habilidades Adquiridas Durante o Curso

  • Análise e compreensão do processo de comunicação em mídias impressas, televisivas e digitais offline e online.
  • Interpretação crítica dos fatos que envolvem as organizações em seus ambientes interno e externo.
  • Criação das estratégias de marketing geral e digital.
  • Atuação ética e crítica no mercado de trabalho.
  • Percepção e compreensão da complexidade do mercado, das tendências do público consumidor, das necessidades de crescimento da empresa em que atuam e das tendências contemporâneas relacionadas às mídias sociais e à gamificação.
  • Familiarização com ferramentas e recursos digitais para solução de problemas e criação.
  • Apresentação de estratégias e atuação em diferentes áreas do mercado, abrangendo empresas, agências de publicidade e/ou marketing e a mídia em geral.

Mercado

O profissional de comunicação deve estar sempre atento para perceber e entender o sistema organizacional e suas variáveis, buscando o posicionamento do mesmo no mercado e utilizando o marketing, inclusive em sua vertente digital, para compreender, criar, comunicar e agregar valor. Afinal, as organizações precisam conquistar clientes e mantê-los, aumentando sua fidelidade por meio do marketing estratégico, tático e administrativo, comprometido com a produtividade e as possibilidades de mudanças. Nessa perspectiva, profissionais da comunicação buscam caminhos para a concretização de negócios lucrativos, com vistas às necessidades do mercado competitivo e suas exigências de liderança, análise, planejamento e execução. Eles devem assimilar uma estratégia vitoriosa, preocupada com sistemas de administração do conhecimento, com a criatividade, a inovação e as tendências de ordem mundial.

A modalidade semipresencial oferece a possibilidade de interagir com mecânicas, recursos e ferramentas digitais, visualizando e exercitado diferentes habilidades, além de proporcionar aulas presenciais nas quais poderá discutir questões práticas e conceituais.

Público Alvo

Graduados em Comunicação Social, Administração, Marketing, Design Gráfico e Design de Produto. Familiaridade ou interesse em recursos digitais.

Tempo de Duração do Curso: 15 meses

Grade Curricular

  • Marketing Estratégico e Marketing 3.0
  • Planejamento de Comunicação: Transmídia e Storytelling
  • Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica
  • Geração de Conteúdo, Comunicação em Mídias Sociais, Transmídia e Gamificação
  • Branding: Gestão de Marcas
  • Design Digital, Perfil e Comportamento do Consumidor Digital
  • Investimentos, Métricas e Retornos em mídias Offline e Online
  • Comunicação Digital: Narrativas e Contextos da Cibercultura
  • Metodologia da Pesquisa Científica e Didática do Ensino Superior
  • Trabalho de Conclusão de Curso