Semipresencial

Marketing

Duração do Curso:
4 semestres

Períodos de estudos flexíveis com a sua rotina de trabalho.
Entenda melhor as opções de horários:

Polo São Paulo

Endereço

Rua Fagundes, 97 – Liberdade – São Paulo – SP

Mensalidade

De R$ 484,62 por R$ 315,00

Economia no semestre de R$ 1.017,69

Matutino
Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 7h às 8h40
Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 7h às 10h40
Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 9h às 10h40
Noturno
Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 18h às 19h40
Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 18h às 21h40
Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 20h às 21h40

Polo São Bernardo do Campo

Endereço

Rua Marechal Deodoro, 1805 – São Bernardo do Campo – SP

Mensalidade

De R$ 521,54 por R$ 339,00

Economia no semestre de R$ 1.095,23

Matutino
Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 7h às 08h40
Opção 2 4 dias: Segunda a Quinta 9h às 10h40
Noturno
Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 18h às 19h40
Opção 2 4 dias: Segunda a Quinta 20h às 21h40

Por que fazer?

O curso de Tecnologia em Marketing capacita o aluno a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e de serviços dentro de um ambiente competitivo.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Marketing precisa ser um profissional completo e estar apto para atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado de forma geral.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional da área:

• Desenvolvimento de estratégias de vendas e de comunicação para antecipar e satisfazer os desejos dos clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);

• Construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;

• Desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, estimando estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;

• Planejamento e elaboração da concepção de produtos;

• Detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;

• Administração de negócios e aumento das vendas.

Área de Atuação

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

• Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.

• Marketing Operacional (desenvolvimento de produtos) – para indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.

• Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.

• Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente na web para todos os segmentos: varejo, serviços e indústrias.

• Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.

• Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. É possível prestar concurso e trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

• Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.

• Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais de grandes empresas e instituições culturais, como museus.

• Eventos – Para a criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústrias e também nas esferas municipais, estaduais e federais.