Semipresencial

Marketing

Períodos de estudos flexíveis com a sua rotina de trabalho. Entenda melhor as opções de horários:

Matutino – Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 7h às 08h40
Matutino – Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 7h às 10h40
Matutino – Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 9h às 10h40
Noturno – Opção 1 4 dias: Segunda a Quinta 18h às 19h40
Noturno – Opção 2 2 dias: Segunda e Quarta 18h às 21h40
Noturno – Opção 3 4 dias: Segunda a Quinta 20h às 21h40

Duração do curso

4 semestres

Localização

Rua Vergueiro, 107 – Liberdade – São Paulo – SP

Por que fazer?

O curso de Tecnologia em Marketing capacita o aluno a agregar valor às marcas e empresas, trazendo resultados positivos na venda de produtos e de serviços dentro de um ambiente competitivo.

Perfil Profissional

O Tecnólogo em Marketing precisa ser um profissional completo e estar apto para atuar no desenvolvimento de produtos e serviços em agências de publicidade e propaganda, no desenvolvimento de campanhas e na criação de estratégias de comunicação e desenvolvimento de mercado de forma geral.

Veja, a seguir, algumas tarefas que compõem a rotina do profissional da área:

• Desenvolvimento de estratégias de vendas e de comunicação para antecipar e satisfazer os desejos dos clientes (baseado em dados obtidos por meio de estudos de mercado);

• Construção e manutenção da boa imagem de um produto ou serviço, traçando e executando estratégias para conquistar um público leal a determinada marca;

• Desenvolvimento de pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, estimando estimando o impacto do custo das ações de promoção e propaganda sobre o preço final do produto;

• Planejamento e elaboração da concepção de produtos;

• Detecção e aproveitamento das oportunidades de mercado;

• Administração de negócios e aumento das vendas.

Área de Atuação

A seguir, confira algumas áreas de atuação do Tecnólogo em Marketing:

• Marketing Estratégico – para pequenas, médias e grandes empresas de varejo, serviços e indústrias.

• Marketing Operacional (desenvolvimento de produtos) – para indústria, bens de consumo, eletroeletrônicos, entre outros.

• Marketing de Relacionamento – para fazer a gestão de todos os canais de contato com o cliente: call center, mídias sociais, site, SAC, entre outros.

• Marketing Digital – para desenvolver formas de relacionamento com o cliente na web para todos os segmentos: varejo, serviços e indústrias.

• Marketing Esportivo – para quem quer trabalhar com eventos esportivos em clubes, agências especializadas, academias, entre outros.

• Marketing Político – para promover a imagem de um político ou de um candidato junto ao seu eleitorado. É possível prestar concurso e trabalhar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais.

• Marketing Social – para trabalhar em ONGs, institutos de educação e até mesmo nas áreas de responsabilidade social de grandes empresas.

• Marketing Cultural – para trabalhar com patrocínios, nas áreas de relações institucionais de grandes empresas e instituições culturais, como museus.

• Eventos – Para a criação e organização de eventos nas áreas de varejo, serviços, indústrias e também nas esferas municipais, estaduais e federais.

As universidades da Rede Laureate são credenciadas pelo MEC para a oferta de cursos na modalidade semipresencial.

Grade Curricular
Disciplina C.H
1º Semestre
Comunicação 80
Comportamento Organizacional 80
Estatística para Gestores 80
Contabilidade Geral 80
Gestão de Marketing 80
2º Semestre
Gestão de Pessoas 80
Modelos de Administração 80
Estratégia Mercadológica 80
Introdução a Finanças Empresariais 80
Antropologia e Cultura Brasileira 80
3º Semestre
B2B, Trade Marketing, Distribuição e Logística 80
Produtos, Serviços, Marcas e Embalagens 80
Empreendedorismo 80
Comportamento de Compra e Consumo e Pesquisa de Mercado 80
Projeto Interdisciplinar I (GC) 80
4º Semestre
Gestão da Comunicação, Marketing Digital e Novas Mídias 80
Práticas de Negociação 80
Estratégias de Venda e Relacionamento 80
Optativa 80
Projeto Interdisciplinar II (GC) 80
Total Curricular 1600